Decorreu no passado Sábado o Grande Encontro da Confraria, em Lamas, na Adega do nosso Confrade Mário e contou com a presença dos nossos Amigos "Regedores" Albano e Grilo.

CANDELABRO
DE
REPOLHO
O Jantar decorreu à luz das velas, por falta de energia eléctrica ,devido ao mau tempo que assolou a região e não por falta de pagamento da factura da EDP por parte do nosso Presidente "Mugabe de Lamas".

A Chanfana foi a estrela deste festival gastronómico, bem como o delicioso queijo fresco a que se juntou o arroz doce e o bolo caseiro inigualável.Tudo preparado com muito amor pela D.Inês, mãe do nosso Confrade Mário.
O Jantar decorreu à luz das velas, por falta de energia eléctrica ,devido ao mau tempo que assolou a região e não por falta de pagamento da factura da EDP por parte do nosso Presidente "Mugabe de Lamas".


Pois, pois, faltou a luz mas logo de seguida o Jorge a conselho da Inês fez os castiçais, do talo das couves, maravilha tem de ir para o livro de inventos, logo se mobilizou a população de lamas para arranjar velas uma vez que elas esgotaram no minimercado, no que toca à chanfana a Inês não deixou os seus créditos por mãos alheias, e o arroz doce, maravilha o bolo foi oferecido pela primmeira dama "Mugabe" o confrade Moura estava deliciado, e os outros confrades também, o regedor "Grilo" papou bolinho com queijo fresco, gostoso mesmo, ai os meus diabetes como estavam felizes e contentes, o confrade "Gaiteiro" deliciou os presentes com a sua Gaita, salvo seja, o Carlitos enquanto pode foi acompanhando com a sua guitarra mas depois foi-se abaixo, o regedor "Albano" discutiu muito futebol, o fotógrafo "JR" é de fina água. Em verdade foi uma noite inolvidável, que nem a falta de luz conseguiu estragar, foi mais lindo assim, para o amigo Lucas por ser o fazedor deste Blog, vai o meu grande obrigado, com um grande abraço que se estende a todos sem excepção.
ResponderEliminarA chanfana,o queijo,o arroz doce,estavam deliciosos.
ResponderEliminarCom a mão da D.Inês também não esperávamos outra coisa.
Devido à falta de luz não vi o vinho de Lamas(que bebi!)...
Mas,a grande novidade foi o artesanato:
as lanternas de talo de couve!
Bonitas,práticas e económicas!
Que venha a próxima.
À vossa!
Tenho um amigo que visitou o Blog, ficou encantado com os queijos frescos e com o arroz doce, e mais não provou, claro que anda de olho na chanfana, mas também arregalou o olho para o grão com pézinhos de bácoro, parece mesmo é que gosta de tudo é um bom garfo isso não duvido.
ResponderEliminar