Concluído o folhetim "TÁS AQUI TÁS APANHADO", o Conselho de Diáconos, ouvido o Conselho de Justiça, declara Venerável Grão Mestre Eleito dos 12 e Líder Supremo Vitalício da Confraria o Confrade José Mário.
Após uma arrasante campanha eleitoral e com alguns flops, o Confrade Mário acabou por ser reeleito, por unanimidade, para Líder Supremo/Venerável Grão-Mestre da Confraria.
Hoje, escreveu-se história para mais tarde contar.
Que sejas bem vindo,Pedro,a este mundo louco dos blogueiros. Já fizeste o mais difícil:o registo. Sinceramente,como os demais confrades,espero que não sejas um "gazeteiro" e nos dês bons textos,tal como as conversas,cheios de sabedoria e de um humor subtil! Sê bem vindo ao mundo dos loucos.
Se calhar não sabíamos... Um filósofo francês,Alain Caillé,descobriu uma nova teoria filosófica sem imaginar que nós,confrades,há muito a praticamos. Ele chama-lhe 'convivialidade' e define-a como:um gesto que faça o indivíduo saír de si mesmo,ligando-se aos outros,porque as relações entre indivíduos não são só mercantis. Sob esse padrão podem reunir-se múltiplas correntes de pensamento(ecologismo,democracia radical,antiutilitarismo,pós-materialismo) que,para terem peso sobre os acontecimentos,terão de convergir para o que têm de comum e não sobre o que os separa. Em 2011 uma das reacções às desigualdades económicas foi justamente a das trocas gratuitas e dos serviços públicos.Mas só a construção de uma nova ética pode tornar possível a sociedade da Convivialidade. Base num texto do jornalista Vítor Balenciano,publicado no P2 de 28.12.2011 Como vêem,confrades,já passámos à categoria de "filósofos"!