quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ANIVERSÁRIO DO CONFRADE JR

LIFE BEGINS AT 63


TODAY IT'S MY BIRTHDAY
I WISH MYSELF

HAPPY BIRTHDAY


Nesta data gostaria de evocar o Poeta de Todos
VINICIUS de MORAES
Amigos
Tenho amigos que não
sabem o quanto são
meus amigos.
Não percebem o amor
que lhes devoto e a
absoluta necessidade
que tenho deles.

A amizade é um
sentimento
mais nobre do que o amor,
eis que permite que o
objecto dela se divida
em outros afectos,
enquanto o
amor tem intrínseco o ciúme,
que não admite a rivalidade.
::::::::::
Até mesmo aqueles que não
percebem o quanto são
meus
amigos e o quanto minha
vida depende de suas
existências...

A alguns deles não procuro,
basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me
encoraja a seguir em
frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade,
não
posso lhes dizer o quanto
gosto deles. Eles não
iriam acreditar.

Muitos deles estão
lendo esta crónica e
não sabem
que estão incluídos na sagrada relação de
meus amigos.

Mas é delicioso que
eu saiba e sinta que
os adoro, embora não
declare e não os procure.

E às vezes, quando os
procuro, noto que eles
não têm
noção de como me são
necessários, de como são
indispensáveis ao meu
equilíbrio vital, porque
eles fazem parte do
mundo que eu,
tremulamente,
construí e se tornaram
alicerces do meu encanto
pela vida.
::::::::::::
Por isso é que, sem que eles
saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa
minha prece é, em
síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu
egoísmo.
:::::::::
Se alguma coisa me consome e
me envelhece é que a
roda furiosa da vida não me
permite ter sempre ao meu
lado, morando comigo,andando comigo,
falando comigo,vivendo comigo, todos os meus
amigos, e, principalmente os
que só desconfiam ou talvez
nunca vão saber
que são meus amigos !
(Happy end)
A Gente não
faz amigos,
reconhece-os.

Sem comentários:

Enviar um comentário